EXEMPLOS PARA O MAL E PARA O BEM (BEM MAIS PARA O MAL, BEM MENOS PARA O BEM).

1 de jul. de 2010

Deixar Comentario!

Por mais que tentemos fugir do assunto inevitavelmente em época de Copa do Mundo, esse sempre é futebol, todos os focos ficam sobre a bola, e outros assuntos “menos” importantes ficam de lado e pouquíssimos dão destaque.
Mas no dia 14 de junho foi veiculada uma reportagem no programa CQC da emissora Band, sobre o recolhimento de assinaturas de Deputados em Projetos de Emendas Constitucionais, e que muitos o fazem sem ao menos ler o projeto, esse trabalho é feito por rapazes e moças que chegam a ganhar a te 7 mil reais, pagos pelo parlamentar interessado em ter sua proposta discutida no Congresso*. Sendo assim a repórter Mônica Iozzi abordava deputados após a tentativa de uma pessoa do programa em colher assinaturas de um projeto absurdo, acrescentar cachaça na cesta básica. Muitos deputados assinaram o “importante projeto” sem ao menos ler, alguns admitiam seus erros, outros disfarçavam, porém um extrapolou os limites, o deputado Nelson Trad do PMDB – MS. Solicitamente após o pedido de uma bela moça lhe abordar pedindo assinaturas, e este o fazer, a repórter do CQC o abordou, questionando sobre a assinatura, porém nem teve esta oportunidade, uma vez que a repórter e sua equipe foram agredidos pelo deputado, que desferiu tapas e empurrões no cinegrafista, e após se desvencilhar da reportagem os insultou com um sonoro ”FODA-SE”. Posteriormente, o repórter disse que só tomou tal atitude por que foi agredido pela repórter, bem como teve sua mão violentamente cortada, com um forte sangramento. O programa em nenhum momento retaliou os argumentos do político, em resposta somente exibiu no dia 21/06 a reportagem na integra, onde aparece o deputado ignorando a repórter, e cumprimentando um funcionário com a mão supostamente cortada, no vídeo em nenhum momento aparece a tal agressão.
A família Trad tem um forte poder político no estado de Mato Grosso do Sul: tendo o filho do deputado como prefeito de Campo Grande e outro como deputado estadual, bem como sua ilustríssima esposa nomeada em 2003 como assistente parlamentar, com salário próximo as 5 mil mensais. O intrigante é que sua própria família informou que ela nunca trabalhou no Senado, porém a mídia relata que ela trabalhou por cerca de cinco anos no congresso sem ao menos ter pisado na repartição.**
Com bem menos impacto, a repórter também foi agredida verbalmente pelo deputado José Tático do PTE – GO, onde após episodio parecido, não soube responder nada do que foi perguntado, rapidamente um assessor se pôs a frente do deputado impedindo-o de falar mais besteiras, porém este o fez de forma bastante rude, mas o deputado finalizou com um desconexo: “SUA BUNDA”. Só lembrando que o Ilustríssimo deputado deve “míseros” 260 milhões a Receita Federal, do qual paga em um parcelamento com “pesados” R$1000,00 mensais. Tático tem inúmeras denúncias: desde crimes de ordem tributária, apropriação indébita, sonegação previdenciária, danos ao meio ambiente, sendo inclusive cassado pelo Tribunal Eleitoral de Goiás por supostas irregularidades em campanha, mas se mantém como deputado federal graças a uma liminar. O deputado tem diversos empreendimentos comerciais, como redes de supermercados, lojas diversas, sociedades em frigoríficos e curtume, porém nada disso aparece sua declaração a Justiça Eleitoral.***
Vale ressaltar e parabenizar o deputado do PDT – SP, João Dado, que não assinou a suposta PEC, questionado, o mesmo relatou que o texto da proposta era absurdo.
Sendo assim, neste ano de eleição, atenção todos os eleitores, procurem saber em quem se vota. O histórico dos elegíveis, basta perder alguns minutos na internet, ou prestar atenção nos noticiários, para ver quem realmente merece estar no comando do nosso pais. Não devemos nos deixar guiar por belos discursos, mas sim devemos investigar os nossos eleitos, e dar preferência para os políticos regionais, e não só nos nomes conhecidos. Devemos ver seus projetos, suas aspirações, certificar se enfrentam processos ou denuncias, lembre-se: quem emprega os políticos são todos nós, bem como pagamos seus altos salários e mordomias, assessores, viagens e tudo mais. Então fique de olho!
REDAÇÃO
AFM

NOTAS:
*
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/06/17/nelson-trad-vitima-ou-vilao-300967.asp
**
http://www.inconsenso.com/2009/09/mulher-do-deputado-nelson-trad-brabalha.html
***
http://www.gaz.com.br/noticia/83267-autuado_seis_vezes_o_deputado_jose_tatico_deve_rs_260_mi_ao_fisco.html

http://www.band.com.br/cqc/blog.asp?id=318427

http://www.youtube.com

Postagens populares

Rádio MGMastersX

Minicaster Radio Playhead

To listen you must install Flash Player. Visit Draftlight Networks for more info.