----( Sugira o título no comentário )----

25 de jul. de 2010

Deixar Comentario!

Depois de anos fazendo jogo de equipe entre Barrichello e Schumacher, e de tal ato ser definitivamente proibido pelo regulamento da F1, novamente a equipe da Scuderia Ferrari volta a envergonhar as cores de sua insígnia.
A prova começou com uma ótima largada de Felipe Massa, que após Vettel “espremer” Alonso no muro deixou o caminho para Felipe com muita pericia tomar a ponta no GP da Alemanha, durante a corrida Alonso atacou algumas vezes Massa, que se manteve firme na ponta sempre defendendo limpamente a primeira posição. Foi onde Alonso em contato por rádio com a equipe disse que Felipe era Ridículo, por não permitir que ele o ultrapassasse, na 49ª volta, contudo veio um contato por rádio para Felipe Massa, Rob Smedley, engenheiro do brasileiro, disse pausadamente: Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu a mensagem? O efeito foi imediato, onde Massa reduziu absurdamente, abrindo a passagem para Alonso, que finalizou tranquilamente corrida na 67ª. Em nenhum momento a Ferrari ordenou abertamente que Felipe deixasse Alonso ultrapassar, porém o fato foi percebido por todos, inclusive pela própria emissora da F1, que faz as transmissões (vale ressaltar para aqueles que não acompanham a F1, que a transmissão toda é feita pela emissora do próprio grupo F1), que antes transmitiu a conversa da equipe com o piloto, e retransmitiu por mais de uma vez a cena em que Felipe “quase” estaciona para Alonso passar.
Podemos considerar esse fato um absurdo, não só por ser um brasileiro, mas pela total falta de esportividade ocorrida, antes nem parecia ser tão absurdo, visto que Barrichello tinha um contrato prévio onde sabia que Schumacher era o primeiro piloto e tinha prioridade, mas agora essa não é a situação, pois quando ocorreu a troca do time da Ferrari, o que foi ressaltado é que a equipe mudaria sua forma de trabalhar, e não privilegiaria nenhum piloto. Foi um tapa na cara do amante do esporte, do fã de F1, e principalmente de nós brasileiros, torcedores de Felipe Massa.
No final da corrida o descontentamento de Massa era impar, Alonso tomou a iniciativa, seguiu o protocolo, e Felipe foi apenas reativo, com uma frieza que não foi necessário ver seu rosto. Ridículo foi Alonso, que ainda teve a pachorra de comemorar como se tivesse méritos de sua vitória, sim ele correu muito, porém seu lugar nunca deveria ter sido mais que o segundo lugar.
Tomara que os comissários analisem estes fatos, punam a Ferrari e Fernando Alonso, que sejam escachados e humilhados, e sejam símbolo da vergonha! Com certeza isso vai contra todas as premissas do automobilismo e da própria F1. Quando as coisas acontecem dentro das pistas, sem a influência da equipe, tudo bem, os pilotos podem bater, parar o carro, fazer o que quiser, porem manipulação de resultados é inaceitável, fica a raiva e decepção, sei que pouquíssimos irão ler esse texto, mas tenham certeza que este é uma pequena parte de toda a indignação dos amantes das pistas, e que se isso pudesse chegar a própria Organização da F1, a Ferrari e a Fernando Alonso, que de príncipe das Astúrias não tem nada, o que gostaríamos de fazer é de simplesmente virar as costas para estes e demonstrar o desprezo por aqueles que não sabem quais são os reais preceitos do competição esportiva, onde os sentimentos que se acompanha são amor, garra, moral, fibra, paixão, força e luta. O esporte é algo atemporal, que mexe com o brio, o sentimento de qualquer um, vibramos, torcemos e queremos sempre que as coisas aconteçam da forma justa, e se perdermos com justiça que então assim seja, teremos a honra de saber que lutamos até o fim, porém quando o esporte é afanado desta forma, só nos resta a indignação. Resta-nos também deixar claro que torcemos por Felipe Massa, entendemos sua situação e somos solidários contigo, que além de tudo correu de luto, visto a morte de seu tio muito próximo, assim aqui vai às energias mais positivas para esse grande piloto, e apesar de Barrichello fazer parte da historia do esporte no Brasil, é sabido que nem todos se simpatizam com ele, e que Massa veio como aquele capaz de ocupar o lugar deixado pelo grande herói Ayrton Senna. Parabéns Felipe Massa! Para Alonso e a Ferrari, somente o desprezo.

REDAÇÃO

AFM

Postagens populares

Rádio MGMastersX

Minicaster Radio Playhead

To listen you must install Flash Player. Visit Draftlight Networks for more info.